quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A vida, sonhos e casamento

Postado por /cherrypie às 07:34
Foto: Google


Não existe nenhuma formula a ser seguida para se manter feliz a vida inteira
Então pra ser feliz principalmente depois do casamento não tem nenhuma regra especifica a ser seguida.
Por exemplo, pra se manter um relacionamento romântico e duradouro não necessário muito mais do que só amor (não que não seja importante!). As expectativas quanto ao relacionamento e, principalmente, o que se espera do companheiro no começo da união é diferente do que se buscam anos depois, e não precisam nem ser anos.
Para que você se mantenha firme, é preciso entender a necessidade e a importância destas adaptações ao longo da vida como um dos principais requisitos para manter a felicidade. Quem começa um casamento precisa saber que não existe relacionamento em que se viva só de beijos e às mil maravilhas. Com certeza varias situações cotidianas vão ser motivo de briga e discussões entre os dois, e não perder a cabeça nessas horas é crucial. Sendo assim deve haver um equilíbrio entre os dois, vou dar um exemplo o Rafael é o "pavio curto", fala o que não deve, e principalmente sem pensar, eu muitas vezes até guardo pra mim pra evitar falar coisas sem pensar. Nunca discuta com a cabeça quente, NUNCA, pense bem, reflita se precisar sai dar uma volta, e depois chame pra conversar, sempre será bem melhor!
Por isso, a convivência dos anos deve servir como um aprendizado e com o tempo, se aprende a distinguir o que é importante do que não é, quais situações e sentimentos são relevantes ou não.
Ter projetos em comum também é outra forma de se manter em sintonia com o seu parceiro. Pode ser comprar uma casa, organizar uma viagem ou simplesmente a criação dos filhos. O companheirismo é outro ponto muito importante. No meu caso, temos a construção da nossa casa, é faz três anos e meio que estamos nesse projeto, e cada etapa pela qual passamos, é algo que nos faz sentir realizado. E nem tem o que falar do nosso filho. É o melhor projeto de todos, é nosso maior sonho, e cada fase que ele passa é maravilhoso.
Enfim, como eu disse primeiramente, não existe nenhuma formula pra se viver feliz, mas, vamos vivendo a vida e aprendendo.        
           
Bjossss

7 comentários:

Amanda Inácio on 6 de dezembro de 2012 14:35 disse...

"Vivendo e aprendendo" sempre! Texto perfeito, flor!
Beijinhos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Paula on 8 de dezembro de 2012 15:57 disse...

Adorei o texto Kedlei!
E concordo plenamente.
Viver a dois nao eh tao simples quanto parece, mas tb nao eh tao dificil qto pintam; amor eh o essencial, mas SO amor, nao basta!
Tem que vir acompanhado de MTA PACIENCIA, companheirismo, cumplicidade, amizade, enfim, os dois fazendo com que de certo ;]

Isso dos projetos eu tb acho importante.
Eu e meu namorido (digo assim pq "ainda" nao somos casados no papel, mas nos consideramos casados) estamos juntos ha 8 anos! 3 namorando e 5 morando juntos! e nesse tempo, mta coisa mudou e sempre pro bem! :)

Acho que gracas a nos dois, tudo continua progredindo pra felicidade; pois cada um cede um pouco, sempre com muito dialogo e amor acima de tudo ;]

Nao vejo a hora de ter um filhote tb!
Beijos, bom sabado! ;]

Ana Carolina ∞ on 11 de dezembro de 2012 06:14 disse...

Nossa que texto lindo! Eu acredito que para se manter um relacionamento, é necessário, além do amor, respeito, compreensão...

Beijinhos <3
Garota Inocente

Aline Lacroc on 11 de dezembro de 2012 07:47 disse...

É verdade, as pessoas precisam sair da ilusão de que o casamento é um relacionamento perfeito e que é preciso se adaptar a todo instante. Filhos são ótimos projetos..rs
Beijão

Liste e Realize on 11 de dezembro de 2012 22:30 disse...

A vida a dois é um mistério. É dia a dia! Nada de fórmulas, nada de mágica! É entrega. Sei bem como é isso. A construção e a realização de sonhos!
Gostei do post, beijosss!


Ah, o blog agora tem uma página no facebook, espero você por lá:
http://www.facebook.com/pages/Liste-Realize/130742933750171

Beijos,
Pâmela Rodrigues
http://listerealize.blogspot.com

Mary Riguetti on 13 de dezembro de 2012 07:34 disse...

Menina linda e com um nome lindíssimoooo!
Hahaha, lembrei que meu sonho quando era criança era ter uma festa da Branca de Neve ou Cinderela. rs

Beijocas.

Larissa Stanchi on 14 de dezembro de 2012 12:34 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Mon Cerise Copyright © 2011 Designed by Krislaine de Souza