quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bandana: Vários acessórios em um!

Postado por /cherrypie às 13:07
Breve história pega no Wikipédia:
bandana, do hindi  bandhana, é um ornato para a cabeça. É feita com um lenço de formato quadrado ou triangular que é dobrado diversas vezes, formando uma tira que cobre a testa, ou até mesmo o topo inteiro da cabeça.
As bandanas eram usadas pelos pioneiros do Velho Oeste estadunidense e foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980. Podem ser feitas com tecido em cores lisas ou estampado, preferencialmente com figuras indígenas primitivas ou estampa cashemir.
As bandanas também ganharam grande popularidade ao serem usadas nos anos 80 por bandas de Hard Rock, como Bon Jovi, Poison, Guns N' Roses, usada até hoje por Axl Rose e também pelos rappers norte-americanos Tupac Shakur e Nas de Los Angeles, CA. Elas eram e ainda são usadas, entre outros motivos, por serem uma herança cultural dos povos de origem negra escravizados séculos atrás. Veja na ligação externa abaixo como amarrar a bandana da mesma maneira que eles.
Ficaram populares na época do filme Rocky, em que o personagem principal, interpretado por Sylvester Stallone, as utilizava durante os treinos. O tenista brasileiro Gustavo Kuerten também é um usuário famoso das bandanas.
As bandanas também podem ser usadas em volta do pescoço, como se observa nos cowboys, fazendeiros, cozinheiros e outros. Neste caso, sua função é secar o suor das faces e manter a poeira afastada dos colarinhos.

Eu adoro esse  acessório e usei muito na época de colégio!
Eu tirei algumas fotos de algumas formas que a bandana pode ser usada.
Espero que gostem.



Como se fosse uma faixa de cabelo.

Amarradinha em cima, Como as pin ups! ♥

Tá podem rir da foto eu deixo kkkkkkkk
Mas quem não lembra de Axl Rose quando se fala em bandana?

Estilo velhinha! rs


Como lenço, amarradinha no pescoço, dá um charme em qualquer look.


Também como lenço no pescoço!


E vocês usam? Tem outras dicas? O que acham?

Bjooo

7 comentários:

Unknown on 23 de janeiro de 2013 às 20:42 disse...

Oi Kedlei!

Adorei o post! e vc "a La" Axl Rose ficou mtooo bom! x)
Eu usava mto na minha adolescencia no estilo "velhinha".
Hoje em dia eu uso mto como lenco no pescoco!
Acho lindo o estilo pin up, mas nao combina mto comigo :~

Beijos!

Larih on 24 de janeiro de 2013 às 14:14 disse...

Ah, eu acho bandanas lindas, até tenho, mas nãu uso porque ficam gigante na minha cabeça e me incomodam no pescoço. xD
Também penso Axl Rose quando falam em bandanas, haha.
Beijos

Laiali Safa on 24 de janeiro de 2013 às 15:07 disse...

Acho lindo no pescoço :D
Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
Bjinhoss
laialisafa.blogspot.com

Larissa on 24 de janeiro de 2013 às 18:06 disse...

eu não costumo usar bandana, tenho uma exatamente assim, vermelha, mas nunca usei! hahaha
adorei a foto axl rose style!! haiuehaiuheia
tb adorei aqui *-*
beijos

MGabriella on 25 de janeiro de 2013 às 17:48 disse...

eu uso bandana sempre. Eu acho linda, eu tenho mais de uma eu amo demais usar.

Conheça meu blog?http://gabriellasuritaa.blogspot.com.br/

Larissa on 25 de janeiro de 2013 às 19:22 disse...

hahahaha achei super diferente!!
o meu mouse é rosa, mas não tem nada demais!
beijos

Vivi Loreti on 25 de janeiro de 2013 às 22:25 disse...

Ah eu sou suspeita, adoro uma bandana :)
Beijão

Postar um comentário

 

Mon Cerise Copyright © 2011 Designed by Krislaine de Souza